Quem está iniciando a fazer exercícios físicos sabe que é necessário um a rotina para ganhar massa muscular, definir e ficar com o corpo bonito. Vamos ver a seguir dicas para detonar na musculação e assim ficar com o corpo que você sempre sonhou, confira!

Ao começar a treinar, o que todos nós desejamos é ter um corpo definido, é ver os resultados. Mas é necessário extrair o máximo da musculação para ter o resultado desejado. Veja dicas para detonar na musculação:

1- Durma e descanse bem!

O corpo precisa de um descanso natural, portanto, você precisa dormir bem e descansar o corpo. A dica é dormir, ao menos, oito horas diárias para que o corpo descanse bem e assim possa se recuperar de – possíveis – lesões ocorridas.

2- Aumente as cargas, mas diminua as séries.

Normalmente, as series são longas e com a mesma carga durante todo o treino. A dica é: mantenha a quantidade de séries, mas mude a carga e o número de repetições. Exemplo: comece a série com 15 repetições com a carga que você está acostumado, na próxima serie você aumenta a carga e diminui para 12 repetições. E na última série você aumenta novamente a carga e diminui para 9 repetições.

3- Alimentação controlada.

É preciso prestar atenção ao que você consume diariamente. Os alimentos são responsáveis por ajudar na musculação, por isso, faça uma dieta rica em proteínas, mas deve consumir também carboidratos e gorduras boas para o corpo.

4- Retorne com a carga bem devagar!

Quando estamos fazendo exercícios costumamos retornar ao ponto inicial do exercício com a mesma intensidade que erguemos o peso. Por isso, a dica para evitar lesões é: erga o peso com intensidade, mas ao voltar para o ponto inicial, você deve traze-lo devagar.

5- Faça a combinação de exercícios!

Uma dica interessante para deixar o seu musculo maior e mais forte é a combinação de exercícios, ao invés de fazer um exercício de cada vez, procure intercalar com outro. Isso faz com que o ganho muscular seja mais rápido e potencializa o treino.

6- Faça a combinação entre aparelhos e peso livre!

Muitos sofrem para fazer o exercício com o peso livre, mas quando se utiliza o peso estando em um aparelho, este auxilia no isolamento do musculo, facilitando o exercício do peso.

7- Inicie com os músculos grandes!

A ideia é trabalhar os músculos grandes antes de ir para os pequenos, afinal, ao trabalhar o músculo grande, consequentemente, você estará trabalhando os pequenos que auxiliam os maiores.

8- Faça uso de suplementos!

Aproveite o que os suplementos podem lhe oferecer e os utilize para ajudar na musculação, muitos deles ajudam a dar mais vitalidade, outros ajudam a fortalecer e aumentar o músculo, o Misterdrol funciona de forma excepcional neste caso.

Portanto, vá a um profissional e veja qual o melhor suplemento natural para o seu corpo.

Essas e outras dicas você encontra aqui:

Siga todos esses passos e veja como é possível deixar seu treino muito melhor!

  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *